domingo, 29 de junho de 2008

Outra adivinha!


Os leões-marinhos
São da família de
Que animais?


Paulo

sábado, 28 de junho de 2008

A minha escola




A minha escola é muito divertida por que tem muitas coisas, por exemplo: campo de futebol , campo de basquetebol coberto para quando estiver a chover, e também tem um ginásio. Eu já joguei muitas vezes à bola e basquetebol, mas nós ainda só conseguimos ganhar ao 1º e ao 3ºanos. A nossa professora é muito divertida porque quando nós não temos nada para fazer, a professora deixa-nos fazer muitas coisas, eu por exemplo leio livros com o meu amigo Jorge . Eu já aprendi a escrever, a ler, a conviver melhor com os amigos, a brincar, etc . A escola é divertida e é a melhor coisa que há!


Beijinhos
Paulinho
(por e-mail)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

UAU!


Estamos a chegar às mil visitas.....

Para ocupar o tempo...


No lado direito do blogue encontra-se o nome "jogos" ( a verde), se clicarem lá são direccionados para o site da miniclip que tem muitos jogos. Espero que gostem!

Se eu fosse mágico




Se eu fosse mágico tinha uma varinha mágica que fazia muitas magias disparatadas . Em vez de escrever com o lápis escrevia com a régua e em vez de as gatas serem domésticas eram selvagens . E se eu fosse um mágico trabalhava no circo e as crianças gostavam muito dos meus truques . Eu com o meu chápeu conseguia tirar de lá de dentro um coelho . Eu aparecia nos anúncios do circo e era muito famoso .


Paulo
(recebido por e-mail)

Mais uma adivinha:


Que nome é que os ogres dão às escolas?


JORGE e PHILIP

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Se eu fosse a baleia azul


Se eu fosse a baleia azul comia plâncton que apanhava com as minhas barbas. De vez em quando ia respirar à superfície da água e tinha muito cuidado. Mas por favor não matem nenhuma baleia, já somos tão poucas!
Henrique

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Parabéns!

A mãe do Jorge dá-nos os parabéns pelo nosso blog.

Adivinhas

1-Que é que é negro, minúsculo
E extremamente perigoso?

2-Que é que tem quatro rodas e centenas de dentes?


JORGE e PHILIP
(recebida por e-mail)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Se eu fosse um pónei do mar…




Se eu fosse um pónei do mar era castanho amarelado com pintas verdes e tinha dentes de sabre. Comia polvos, tubarões e peixes. E gostava muuuuito de brincar com as minhas amigas baleias e golfinhos. Morava numa casa gigante, jogava à bola e fazia corridas com o meu pai. E tinha dez mil milhões de €uros. Tinha milhares e milhares de livros e tinha centenas e centenas de bolas de futebol. Na minha casa havia três campos de futebol.


Jorge e Philip, 23 de Junho 2008, Guimarães

(recebido por e-mail)

domingo, 22 de junho de 2008

Vamos responder à pergunta do Tiago:


O Tiago pergunta

Quem sabe...O que é que as lagartixas comem?

sábado, 21 de junho de 2008

SE EU FOSSE UM ASTRONAUTA




Se eu fosse um astronauta dava muitas voltas ao espaço, via muitos extraterrestres e via muitos planetas. Eu para ir ao espaço tinha que ter uma botija de ar para respirar e uma nave espacial. E quando chegasse ao espaço podia viajar para outros sítios muito maiores. Eu podia ver planetas, estrelas, o sol e a lua . Eu tinha uma vida muito ocupada porque tinha que viajar para outros países e tinha que contar tudo. E se eu fosse um astronauta gostava de me chamar Viajante.


Paulo Ricardo

(recebido por e-mail)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O nosso endereço


Se quiserem enviar pequenos textos para serem publicados no nosso blogue basta enviar um e-mail para:
faladores20@gmail.com

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hora do conto: O Capuchinho Verde



Lembram-se do conto? Foi muito bonito, mas não se esqueçam da mensagem: Separar sempre o lixo! Vamos todos cuidar do ambiente...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ENIGMA



Na casa da avó estão quatro netos a passar férias. São muito bem educados mas apesar de sua avó lhes ter dito para não comerem fruta antes do almoço, um deles não resistiu.
Após examinar as suas pegadas na cozinha, a avó concluiu que já descobrira qual deles foi. E tu? Sabes quem foi? Se sim diz como chegaste à tua conclusão.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Férias de Verão


Eu e a avó fomos à praia, e vimos os animais a nadar. E também fomos comer um gelado, depois o sol foi dormir e fomos dormir também. Foi um dia bonito, é bom estar de férias.




Tiago

Se eu fosse uma bola


Se eu fosse uma bola gostava de estar no pé do Pepe, do Cristiano Ronaldo ou do Nani. E gostava de ser verde, amarela e vermelha ou preta e branca.
Gostava muito de ser bola.


Vanessa

Adivinha


Qual é a coisa
Qual é ela que
Nasce grande e
Morre pequeno?


Inês

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Se eu fosse um peixinho


Se eu fosse um peixinho era vermelho com bolinhas cor- de - laranja. Eu era um peixe de rio e o meu melhor amigo era uma truta. Eu brincava todos os dias com ele. A nossa brincadeira preferida era fazer corridas. Quando os meninos mergulhavam, no príncipio, tinhamos medo mas depois habituámo-nos a eles e brincávamos com eles. Nós gostávamos muito de brincar com eles. Certo dia os meninos encontraram uma lontra ferida e levaram-na até nós. Nós todos cuidávamos bem dela e passados alguns dias ela ficou boa e passou também a ser a minha melhor amiga.


Jorge

A escola está a terminar


A escola está a terminar, nós temos as férias grandes mas vamos fazer uma festa de final de ano para nos despedirmos dos alunos que vão para o 5º ano. A escola é mesmo divertida, nós no penúltimo dia de aulas vamos ao cinema e vamos almoçar no McDonalds. A escola é a coisa melhor para aprender, nós adoramos a escola e as aulas. Eu não vou gostar das férias grandes só de ir à piscina, eu gostava mais de ir para a escola. A escola é a coisa mais divertida do universo.




Paulo

Se eu fosse um peixe


Se eu fosse um peixe gostava muito de nadar no rio, pois não tinha outro sítio para estar. Um dia se eu visse um tubarão branco olhava e dizia:
-Toca a andar senão ele come-me todo!
- Ufa ! Que sorte a minha… E eu ainda fui salvar os outros peixes da minha família que éramos a família dos salmões e fomos avisar todos os outros peixinhos. Os outros peixinhos nadaram muuuuuuuuuuuito depressa e então o tubarão ficou para trás. Felizes, fizemos uma festa e a família dos salmões por ter avisado os amigos recebeu o prémio de melhores avisadores do rio e então o tubarão nunca mais se atreveu a tentar comer os peixes que lhe apetecessem naquele rio, porque não queria ficar outra vez envergonhado por perder peixinhos que estavam a nadar muito depressa. Mas desta vez o tubarão não conseguiu apanhar os peixinhos, eles foram os únicos a conseguir envergonhar o primeiro tubarão do rio e ele ficou muito chateado.
Hugo

A escola está a acabar


A escola está a acabar
Com muita pena minha
Vou de férias passear
Com a minha avozinha.


As aulas estão a acabar
As férias a começar
Vou aproveitar a piscina
Pois eu gosto de nadar.

As aulas estão a terminar
Os Professores vão descansar
Espero que tenham um bom descanso
Por este ano nos aturar.


Mariana, pai e mãe

domingo, 15 de junho de 2008

A minha viagem à Dinamarca


Primeiro o meu pai foi me buscar à escola depois fomos buscar o meu irmão ao Infantário e seguimos para o aeroporto. Primeiro até Palma de Maiorca e depois até Copenhaga. Quando cheguei fui visitar o meu melhor amigo, o Oliver, a casa dele. No dia seguinte fui aos anos do meu primo Thomas que mora perto do castelo construído pelo rei Christian o IV. No sábado e no domingo ficámos em casa dos meus avós a jogar à bola. Na segunda fui até ao porto ver os barcos com os meus avós.
Philip

sábado, 14 de junho de 2008

O futebol


O futebol é um desporto muito divertido mas às vezes é um bocado perigoso porque os adeptos começam a lutar uns contra os outros, a sorte é que há sempre guardas nos estádios. O jogador que eu mais gosto é o Cristiano Ronaldo, ele é muito bom jogador, participa em duas equipas mas já participou em muitas mais. Ele já foi do Sporting, agora está no Manchester United e na Selecção de Portugal. Eu na escola jogo muitas vezes futebol contra o 1º, o 3º e o 4º. Esta terça vou jogar contra o 3º ano, espero ganhar para na quarta jogar contra a melhor equipa do 4º ano.



Paulo

sexta-feira, 13 de junho de 2008

ADIVINHA


Qual é a ave que não voa,
sem ser o perú,
que acaba
na letra u?



Miguel

O peixinho Pi


Era uma vez um peixinho chamado Pi que encontrou uma baleia orca pequena. A mãe não o deixou ir brincar com a baleia orca pequena e disse ao Pi para ele ir até ao recife, lá poderia estar seguro.
Um dia havia um barco afundado e vivia lá uma tartaruga que se chamava Nerusa, tinha uma pérola azul e era feiticeira e tinha também muitas coisas velhas.


André

As experiências


Na escola fizemos experiências com alguns materiais para ver se eram combustíveis ou não. Dos materiais que usámos vimos que a rolha de cortiça e o cordão eram combustíveis. O giz, a chave e a pedra não eram.



João Vítor

No Verão


Eu no Verão vou sempre para a praia mas tenho de ter muito cuidado porque sou alérgica à água do mar e às vezes vou para casa sozinha. Vai ser mais divertido em França porque para onde eu vou passar férias tem piscina, escorrega e baloiços e uma cozinha de brincar.



Isabel

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Se eu fosse uma pasta


Se eu fosse uma pasta tinha muitos livros dentro de mim. E tinha uma cor, por exemplo verde ou cor-de-laranja ou azul. Estava pendurada numa cadeira. Era uma pasta de uma menina, ela chamava-se Ana Inês e ela tratava-me muito bem. Eu gostava muito que ela fosse a minha dona.


Vanessa

Eu gosto de …



Eu gosto muito de ajudar o senhor padre na missa. Pego no cálice, nos copos com vinho e água e num jarro. Também pego num prato para as hóstias não caírem ao chão. Eu gosto muito de ir à missa.

MARCO.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Se eu fosse uma princesa


Se eu fosse uma princesa, um príncipe ia salvar-me e levava-me para o seu castelo. Depois ficava muito triste porque não conseguia ver o meu castelo com a neve e ficava muito... muito triste. Quando visse o meu castelo não conseguia parar de rir e vivia feliz para sempre com o meu príncipe.


Paula

terça-feira, 10 de junho de 2008

A partir de hoje, podes comentar sem código.


Comenta livremente mas não te esqueças de escrever o nome depois de comentares.

sábado, 7 de junho de 2008

As férias de Verão


As férias de Verão estão aí à porta e a escola está a acabar. Eu gosto do Verão porque está calor e eu gosto do calor. Mas eu gosto também da escola porque gosto de fazer exercícios. Este ano gostava de ir até ao Algarve porque eu gosto de lá estar com os meus primos.



Joana

quinta-feira, 5 de junho de 2008

ENIGMA


Estes três atletas estão a realizar uma corrida de obstáculos.

Para falar verdade, apenas um deles é atleta profissional.

Observa a imagem e descobre qual é.

Diz como descobriste.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Os três amigos


Era uma vez três animais: o cão, o gato e o rato, que viviam numa quinta e que não tinham comida. Um dia apareceu um passarinho que trouxe alguma comida e disse-lhes onde havia mais comida. Eles foram-na buscar e comeram aos bocadinhos. Fizeram uma linda casa com três quartos bonitos. À noite fizeram uma grande festa e convidaram os passarinhos todos. E ficaram felizes para sempre.
João Pedro





terça-feira, 3 de junho de 2008

Se eu fosse um lince


Se eu fosse um lince abrigava-me nas cavernas em dias de chuva.
Era esperto e veloz e pesava 35kg. Comia uma gazela por dia e dormia até às 3 horas da tarde. Alimentava os meus filhotes com uma gazela por dia. E adorava a minha vida.


Henrique

Adivinha


Qual é o animal que tem os pés na cabeça?

Jorge

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Se eu fosse uma flor


Se eu fosse uma flor tinha uma raiz, um caule e algumas folhas. O meu alimento era terra, água e um bocado de sol. E se fosse uma flor crescia com o meu alimento. Na Primavera tinha muitas cores e as abelhas tiravam-me néctar mas eu gostava que me viessem visitar. Se eu fosse uma flor queria ser uma tulipa.


Ricardo

domingo, 1 de junho de 2008

A Primavera


A Primavera chega em Março. A relva começa a crescer, as flores começam a abrir e a colorir. O sol começa a ficar mais quente e todos os dias começam a crescer novas plantas. Os dias começam a crescer e podemos passear quando estamos fora da escola e até levar manga curta para ficarmos mais frescos. É o mundo a colorir! E as pessoas ficam felizes, contentes, amigas...

Maria Inês

Recados Para Orkut